O desperdício de alimentos é um dos principais desafios enfrentados hoje no mundo e está relacionado com a fome, a pobreza, as mudanças climáticas e a sustentabilidade, entre outros pontos.
Como uma empresa líder global em serviços de alimentação, o Grupo Compass lançou globalmente, em 2017, o Stop Food Waste Day, com o objetivo de educar e engajar para a mudança em relação ao desperdício de alimentos.
Alinhado à meta de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas #12.5, o Grupo se comprometeu a reduzir seu desperdício de alimento pela metade até 2030. E esse compromisso compreende desde o trabalho com fornecedores e implementação de práticas sustentáveis nas operações até a divulgação do tema.
Inscreva- se para receber novidades
NO BRASIL
No Brasil, a GRSA|Compass aderiu desde 2018 ao Stop Food Waste Day. A campanha conta com um movimento interno focado na redução do desperdício nos restaurantes. Já para o público externo, é realizado um trabalho de divulgação de informação e engajamento que conta com o apoio de embaixadores, empresas parceiras e influenciadores digitais.
Em 2021, pelo segundo ano, o Stop Food Waste Day apoia o Festival do Consumo Consciente que acontecerá o Dia D, 28 de abril.
Acompanhe as nossas redes sociais e confira mais dicas de como diminuir o desperdício